ENGLISH

SAGRADO CÍRCULO DE THELEMA - SCT

homenageia a Aula Lucis "Saint Germain", da  FRA-Niterói, na celebração de seu 61o . aniversário, oferecendo um quadro com a Nova "Divina Presença", recebida de Saint Germain, pelos Mestres do SCT. 

   

O Diretor da  Aula Lucis Saint Germain, Bispo Dionísio,  mostra o quadro com a nova "Divina Presença" dada ao SCT pelo Mestre Saint Germain e oferecida pelo Irmão  Sebastião Carvalho, (Frater Kephra-Rá), Diretor do SCT, e sua sacerdotisa,  Hezatephé, (Rosa Maria Rossi) àquela Instituição,  celebrando seu  61o.  aniversário.

Frater Kephra-Rá lê, para os presentes, a Mensagem Especial do Mestre Saint Germain,  por ele canalizada, para aquela ocasião. Deu, então,  cópias da Mensagem ao Irmão  Dionísio, Diretor da Aula Lucis "Saint Germain", e ao novo Comendador da  FRA, Irmão  Alair Pereira de Carvalho,  presente à solenidade. Leia a Mensagem !   Click AQUI. 


Eis o Comendador da FRA e Arcebispo da  Igreja Gnóstica do Brasil,  Irmão Alair Pereira de Carvalho, com o Bispo  Dionísio, Diretor da  Aula Lucis Capitular "Saint Germain",  sugerindo um mais estreito relacionamento dos Irmãos de  Niterói com os da Aula Lucis Central,  do Rio de Janeiro, redundando num maior  progresso da Instituição. 

Após a Missa, o Soberano Comendador falou sobre alguns  aspectos históricos da Instituição,  e os ensinamentos originais do Mestre Saint Germain, dados pelo fundador da FRA, Arnold Krumm-Heller,  referentes à prática do  EU SOU, objetivando a interiorização do estudante, para conhecer sua própria condição divina.  E concluiu: "O Homem é UM com DEUS.

1) O Bispo Yamananda (Ziède Moreira), que oficiou a Missa Solene de Ação de Graças, pelo aniversário da FRANIT. 2) Todos os Irmãos que atuaram na Missa, estão nesta foto, para a posteridade, juntos ao Irmão Alair, em sua primeira visita a Niterói, como o novo Comendador da FRA e Arcebispo da Igreja Gnóstica. 


O Bispo Yamananda, falando aos Irmãos, enfatizando  a necessidade do correto uso do conhecimento esotérico.

O almoço fraterno ou ágape, ocasião em que os participantes puderam se confraternizar com grande  entusiasmo.

 

Irmãos da Rosa+Cruz e velhos amigos:  Alair, com Eneida; Ziède, Dionísio; Sebastião, com Rosa Maria - uma foto que permanecerá nos arquivos da Iniciação no Brasil, como importante marco, pois nela se podem ver, lado a lado:  Fraternitas Rosicruciana Antiqua, Igreja Gnóstica, Maçonaria  e Sagrado Círculo de Thelema.

O SAGRADO CÍRCULO DE THELEMA HOMENAGEIA A  FRATERNITAS ROSICRUCIANA ANTIQUA NO ANIVERSÁRIO DA AULA LUCIS CAPITULAR "SAINT GERMAIN" PELO TRABALHO DESENVOLVIDO DURANTE TANTOS ANOS E ESPECIALMENTE POR TER SIDO A INTRODUTORA DA LEI DE THELEMA NO BRASIL.


LER MENSAGEM SAINT GERMAIN

VOLTAR PARA FRAIN