QUEM SOU                                            ENGLISH

 

Gênese do trabalho artístico de Rosa Maria

 

Rosa Maria, em plena atividade – 30/06/07

Desde os tempos de escola secundária, Rosa Maria aprecia a obra de Antonio Parreiras, o consagrado pintor niteroiense, da qual tomou conhecimento quando era aluna de seu filho, o professor de desenho Dakir Parreiras.

Certo dia, em outubro do ano de 2005, Rosa Maria teve ímpetos de tentar retratar aspectos da natureza, pintando quadros.

Buscou instruções pormenorizadas sobre todo o material que poderia usar, e as técnicas a serem empregadas. Começando com papel especial, usou lápis cera, passando para a pintura em tinta acrílica e finalmente óleo sobre tela.

Esse trabalho, iniciado em meados de 2005, estendeu-se, evoluindo, e assumindo uma feição especial em 2006. Rosa Maria admirou-se com o resultado, pela semelhança obtida com o que haviam produzido artistas impressionistas europeus!

A partir daí, as obras se multiplicaram, chegando, hoje, a 63 quadros óleo sobre tela e cerca de 24 desenhos a óleo sobre papel.

No período de 15 a 19 de outubro de 2007, Rosa Maria apresentou uma Exposição com cerca de 40 telas a óleo, no Mercado Velho de Diamantina MG, com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio.

Rosa Maria trabalha com alegria e dedicação. As telas se sucedem, sempre no estilo da Escola Impressionista.

Seu objetivo é contribuir para que a obra dos renomados Mestres impressionistas seja ainda mais apreciada por um número cada vez maior de pessoas, que poderão ter em seus lares ou locais de trabalho, telas maravilhosas no estilo de artistas que o mundo não esquece!

  VOLTAR para inicial