YAHOO LOJA MAÇÔNICA BENJAMIM SODRÉ - NITERÓI RJ RAMANA MAHARSHI SAINT GERMAIN EDIÇÃO PERMANENTE: 2010
 

CARLOS ROSSI, o Engenheiro do TEATRO AMAZONAS, obra monumental erigida em plena selva amazônica!

                                                                                                            Foto: www.jasonharley.com/Brazil.php

QUANDO, no apagar das luzes do século XIX, os administradores do Estado do Amazonas resolveram edificar um teatro que pudesse receber grandes companhias do teatro e da ópera mundiais, como era desejado pela sociedade local, ganhou a concorrência um empresário, que passou os direitos para a firma italiana Rossi & Irmão, dirigida pelo engenheiro Carlos Rossi, que já havia realizado várias obras na cidade de Manaus, e também, mais tarde, o prédio da antiga prefeitura de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro.

PARA levar a efeito tão grandiosa obra, foi preciso um grande esforço técnico. Carlos Rossi trouxe de Glasgow, Escócia, por navio, o ferro necessário à fundação, assim como fez deslocarem-se, da Itália, profissionais especializados em construção.

HOUVE  muitas dificuldades e contratempos, inclusive problemas políticos, econômicos e administrativos, mas o engenheiro Carlos Rossi pode participar do lançamento da pedra fundamental de sua monumental obra.

CARLOS ROSSI é avô da artista plástica niteroiense Rosa Maria Oliveira Rossi de Carvalho, mulher de nosso editor, e, por motivo da passagem do 116o aniversário natalício de seu pai, Francisco Werneck Rossi, em 26/03/2010, publicam esta notícia, para conhecimento dos brasileiros.



Niterói Cultural  Sempre

fale conosco:  

   

© Copyright 1996/2010 -  SBC - Serviços Gráficos e Editoriais S/C Ltda. ME. - Direitos Reservados.